Início > Artigos e Comentários > Qual é o segredo de Luísa?

Qual é o segredo de Luísa?

               Se você pretende abrir uma empresa é importante conhecer o segredo de Luísa…

              Se você já abriu uma empresa e a mesma foi à falência também é imprescindível ler, saber sobre este segredo,para saber onde errou, falhou e tentar acertar da próxima vez.

              Ler este livro é acompanhar os passos de alguém que sem saber direito por onde começar ao ter o desejo de ter o próprio negócio com as mesmas dúvidas que você tem ao se deparar com uma oportunidade de negócio alcançou o sucesso, por seguir uma metodologia para a criação de empresas: o plano de negócio.

             Através de Luísa você poderá se identificar como um empreendedor ou empreendedora, ou se não, aprende a ser. Luísa se parece com muitas ” Luísas ” e ”Luízes” que com certeza já conhecemos ou pelo menos ouvimos falar. Ela tem iniciativa, autoconfiança,otimismo, necessidade de realização e disposição para aprender a aprender. Você deve estar pensando puxa Jane esta foi redundante” aprender a aprender ‘‘, mas é assim mesmo. Buscar o conhecimento, informação, pessoas capacitadas para lhe orientar e ter humildade e gratidão com as pessoas que nos ajudam a trilhar o caminho do sucesso: o padrinho.

             É Luisa teve um padrinho, você deve estar pensando, que é aquele Q.I que muita gente tem. Mas não é nada disso. O padrinho de Luisa é alguém em quem ela confia que a ouve e a ajuda a formular as perguntas certas para que ela encontre as respostas adequadas, ele não financiou o projeto dela, só lhe mostrou meios para isso.

            Antes de Luísa se tornar uma empreendedora de sucesso, ela teve um ” modelo ” que a influenciou, no caso a sua madrinha Fernanda. Eu sei que assim como Luísa, você tem alguém que você admira, pode ser seu pai, sua mãe, seu chefe e etc., por ser um líder de sucesso ou alguém com grandes habilidades nos negócios. Através deste modelo, Luísa buscou inspiração, traços de personalidade como bússola orientadora no seu próprio negócio. É importante esta figura na vida de um empreendedor.

            Eu tive a oportunidade de montar um plano de negócios e foi muito interessante, pois antes não me interessava pelo ramo de atividade de posto de combustível, mas depois com o início do planejamento, tudo que estava relacionado com o assunto me interessava: jornais, revistas, outros postos de combustíveis e etc. Deu para ter uma noção de como é realmente abrir um negócio e viver isso com intensidade.

            Eu por experiência descobri alguns “segredos de Luisa” e lhe mostrei alguns destes segredos neste artigo, agora se você quiser saber mais é só ler este livro que é muito rico e orientador para aqueles que pretendem fazer um plano de negócio para abrir uma empresa, sem grandes riscos de insucesso, pois o plano de negócio não garante o sucesso, mas diminui os riscos.

 Abraço,

 Jane de Oliveira. 

Jane de Oliveira Assis, acadêmica de Administração da UNIVERSO.

* FONTE: Artigo gentilmente escrito para o A3 pela acadêmica Jane de Oliveira Assis.

  1. Ainda sem comentários.
  1. No trackbacks yet.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: