Início > Artigos 2011.1, Artigos e Comentários > Um Novo Livro Chamado 2011

Um Novo Livro Chamado 2011

Superada a exaustiva etapa das festas de fim de ano, onde tudo se concentra em agitação, euforia, presentes, mesa farta e infinitos votos de felicitações é chegada a hora de renovar energias e esperanças no presente.

O repertório é sempre o mesmo: muitas promessas! Sabemos que muitas delas não temos a menor condição de cumprir, mas mesmo assim, para massagear nosso ego egoísta insistimos em espalhar aos quatro ventos.

Todos os anos recebemos um presente: um livro. Este livro já vem com um título, que neste caso é 2011. É aqui que vamos nos concentrar. Este livro está em branco e temos a possibilidade e preencher todas as suas folhas com novas e melhores estórias, com realizações, conquistas, novos amigos, compartilhar momentos com pessoas queridas, trabalho novo, casamento, formatura, nascimento, muitos aniversários, um bom filme, uma música, não importa! O que importa é ter foco naquilo que de fato é importante para nossa vida!

No caminho também poderão acontecer imprevistos, frustrações, desânimo, cansaço, obstáculos, adversidades, lágrimas. Tudo isto faz parte do processo. Use estes contratempos para fortalecer sua energia e seguir adiante! Estes percalços são degraus que vão te colocar mais perto do seu objetivo, pelo simples fato de que vão proporcionar a oportunidade de avaliar onde você falhou.

O momento é agora! Faça uma faxina na sua vida. Retire tudo que não tem utilidade ou espaço para continuar guardado: roupas que não servem mais, calendários antigos, agenda do ano passado, papéis amarelados pelo tempo, mágoas, rancores, desilusões, decepções. Jogue tudo fora e abra espaço para novas conquistas.

Tenha suas metas para este ano escritas, documentadas e sempre com você. Assim poderá ler a qualquer tempo, em qualquer lugar. Se, em algum momento da caminhada sentir que vai esmorecer, o compromisso firmado com você mesmo vai te ajudar a seguir adiante.

O cérebro humano é o computador mais poderoso que existe e não utilizamos esta ferramenta a nosso favor. Comece então traçando metas. É o primeiro passo para que o cérebro também comece a trabalhar a ser favor. Ter foco, objetivo, concentração, compromisso e vontade vão ser norteadores para manter você na estrada que vai te levar a realizar seus projetos.

Acredite! Acreditar é um ingrediente mágico. Acredite na presença de Deus na vida e principalmente, acredite em você!

Você já recebeu seu “novo livro”. Agora está em suas mãos fazer a diferença, deixar seu nome registrado, fazer com que sua passagem pela Terra seja notável. Não estamos falando de conquistas materiais, fama, dinheiro, status. Falamos de aprendizado, de crescimento pessoal e profissional, de novas experiências, de maturidade e acima de tudo, de ser um “ser humano” melhor.

Que o novo livro chamado 2011 possa te trazer muitas surpresas, e ao fechá-lo, possa dizer: “fiz o melhor que pude”. Boa Sorte!

Encerro com uma frase do Mestre São Francisco de Assis: “comece fazendo o que é necessário, depois o que é possível e, de repente, você estará fazendo o impossível.”

Texto: Fernanda Borges Freire – Acadêmica de Administração da UNIVERSO – 16/01/11

Iamgem: Captada no site www.zenello.wordpress.com em 22/01/2011.

  1. Ainda sem comentários.
  1. No trackbacks yet.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: